Atualização do Facebook facilita o compartilhamento de links

Na ultima quinta-feira (25) o Facebook anunciou uma atualização que deve facilitar a vida de seus usuários ao realizar uma ação muito comum, que é compartilhar links de outros sites em posts na rede social.
A partir de agora, ao escrever uma publicação, uma ferramenta possibilita que você busque o link que deseja dentro do próprio Facebook. Basta clicar no ícone “adicionar um link”, que ficará próximo às já existentes opções de inserir foto, marcações e localização. No novo botão, você pode procurar pela palavra ou tema que deseja e localizar o link que quer compartilhar em seu post.
A atualização pode parecer singela, mas sinaliza mais um movimento da rede social no sentido de funcionar como uma fonte de informações além daquelas sobre seus usuários. Outro sinal dessa mudança foi o anuncio recente da empresa, que passará a hospedar conteúdos de veículos como o New York Times e BuzzFeed.
A novidade, por enquanto, está disponível apenas para usuários iOS e não há previsão para que o recurso chegue a todos os sistemas operacionais.
Redação Adnews – 26 de junho de 2015 · Atualizado às 10h19

Deixe um comentário