Google pode lançar seu próprio smartphone esse ano

27 de Junho de 2016 10h –

Nexus
Nexus, a atual linha própria de smartphones do Google

O Google está entrando de vez na indústria de smartphones. A empresa já possui sua própria linha de telefones e tablets, a Nexus, mas a fabricação dos aparelhos é terceirizada, sendo feita por diferentes empresas, como a chinesa Huawei e LG.

Agora, de acordo com um relatório do The Telegraph, o Google planeja assumir completamente a produção e construir seu próprio smartphone partindo do zero.

Ainda não está claro se o novo dispositivo será vendido sob a marca Nexus, mas as fontes citadas no documento afirmam que a empresa terá mais controle sobre o design, a fabricação e o software do dispositivo.

Mesmo sem muitos detalhes, podemos considerar que a novidade afetaria o mercado de smartphones, alienando talvez, os outros fabricantes que adotam o sistema Android.

Mesmo que o Google comece a vender seu próprio dispositivo, este provavelmente não significa o fim da linha para a Nexus. Em uma entrevista no mês passado, Sundar Pichai, CEO do Google, disse que a empresa está investindo com “muito mais força” no Nexus. Sem entrar em muitos detalhes, ele reiterou que a empresa pretende continuar a trabalhar com os seus parceiros de hardware

http://adnews.com.br/tecnologia/google-pode-lancar-seu-proprio-smartphone-esse-ano.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s